sábado, 10 de abril de 2010

Como funciona a regulagem?









As figuras a seguir são meramente ilustrativas do design e conceito originais desenvolvido por Fernando Xavier e seus parceiro em Campinas SP. Fotos e sons do projeto que já está em andamento há três anos, serão postados em breve. Enquanto isso, já é possível entender como este mini amp é simples de regular.


Visto "cara a cara" você verá dois botões e uma enorme "boca", o falante de 6". A "sobrancelha" esquerda é o botão de VOLUME e à direita está o GANHO. Quando o nerVoso esta desligado, ele tem este jeitão:













Não é preciso falar muito sobre o VOLUME, este botão gira no sentido horário e aumenta o volume com som bastante limpo, próximo ao do instrumento acústico:
















 
Quanto ao GANHO, gira no sentido anti horário. Ele satura o volume e começa a deixar o som mais rústico até certo ponto, mais rasgado ou bem distorcido, depende do grau e de como esta o VOLUME, depende do gosto do músico:











Quando VOLUME e GANHO estão no máximo, o mini amp fala com seu timbre mais apimentado, rouco, distorcido: 

Outro controle disponível, pode alterar bastante estas relações, é o ANTI FEEDBACK. O termo feedback é traduzido para o português na linguagem musical como: microfonia; aquele som, freqüentemente agudo, que ecoa inesperadamente dos amplificadores. Acontece com qualquer som, depende do casamento de equipamentos usados, suas regulagens e as disposições espaciais da fonte de captação em relação à fonte de saída.

O controle ANTI FEEDBACK integrado ao nerVoso lhe permite otimizar a relação do volume/timbre, com a possibilidade de evitar as indesejadas sobras de freqüências, as microfonias. O que significa que ele tem muitas possibilidades de timbre e pode ter boa performance em diversos instrumentos!!

Vem ai... nerVoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário