domingo, 11 de abril de 2010

Muitas possibilidades em um objeto tão pequeno...














Podemos começar com a pré amplificação. SAÍDA do mini amp permite que ele seja usado como pré amplificador, portanto você pode somar o timbre nerVoso a outros equipamentos. É possível plugar seu instrumento ou microfone diretamente na ENTRADA e então plugar um cabo na SAÍDA do nerVoso até um amplificador maior, ou para a mesa de som.


No entanto, seu portátil não vai querer ficar estático, imóvel para sempre. Seu design sedutor, pendurado a tira colo ou apoiado em um banco: perambular e descer do palco, tocar nas calçadas e praças... performances não parecem más idéias. O mini amp funciona com baterias 9V com boa durabilidade. Baterias recarregáveis e seus recarregadores são econômicos e fáceis de encontrar. Se for o caso, o nerVoso também pode ser usado com uma fonte na tomada.




Professores podem ter em sua sala ou levar consigo um ou dois desses amps. Uma boa dica provada nos cursos de Fernando Xavier, que atesta a utilidade e o aumento do envolvimento do aluno quando se depara com o som amplificado. Além disso, abre as portas para sua entrada neste universo com o produto tão acessível.




Com um mini amp na bolsa e um instrumento, inúmeras possibilidades se abrem. Como por exemplo, o estudo em grupo sem precisar de grandes mobilizações de equipamentos pesados e com tanta amplitude de som. Com este portátil é fácil reunir os amigos para um ensaio, estudos coletivos e muito mais em qualquer lugar. Rodinhas musicais podem ficar mais interessantes, pois seu som virá com o timbre que você quiser extrair do seu nerVoso. Mais projeção, mais qualidade, mais amigos vão te escutar... mais diversão!!

Estudar instrumentos amplificados é sempre um problema, pois todo estudante bem encaminhado conhece a importância em se escutar plugado. Também, o profissional quer sempre maturar sua "identidade elétrica", sua organicidade com os elétrons traduzidos em sons. O mini amp nerVoso plugado a um fone de ouvido envia o sinal somente ao fone. Geralmente os fones tem plug P2, então é preciso usar um adaptador P2/P10 mono, facilmente encontrado. Você escutará o timbre que você escolhe que será levado só aos seus ouvidos. Esta é uma ótima solução para o conflito músicos X vizinhos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário