sábado, 30 de abril de 2011

Boa vontade, criatividade e música promovem uma vida melhor!!

Uma fundação que reúne pessoas do mundo inteiro atentos para uma só causa: o ensino musical!

Tudo começou com um vídeo que tocou a alma de milhões de pessoas ao redor do mundo, um hit do youtube com artistas de rua cantando Stand by Me. Iniciativa que partiu de um grupo de editores de imagem, que viajando o mundo registrou diversos músicos que tem seu sustento nos trocados que ganham, fazendo a trilha sonora dos transeuntes em calçadas e metros.



Depois do enorme sucesso do clipe, seus organizadores criaram a fundação Playng For  Change (tradução livre: tocando por trocados), situada em Los Angeles nos EUA, que concentra ações principalmente no continente africano. Sua principal atividade é a construção e manutenção de escolas de música em comunidades onde há miséria e mal estar social. Para a fundação, o estudo da música possibilita vivências sociais positivas para crianças e adultos, que muitas vezes tem as escolas da PFCF como único lugar seguro em seu entorno.

As escolas ligadas a fundação empregam a comunidade local e se valem de sua própria cultura musical. Outras formas de arte também passam pelas 7 escolas já criadas, frequentadas por 650 alunos onde foram gerados 130 empregos para músicos e outros artistas. No ano de 2011, a meta será totalizar 10 escolas que atendam a 750 alunos e 150 vagas de trabalho.

É possível participar do projeto de várias formas, com pequenas doações ou o pagamento do salário de um professor. De outra forma, com a criação de uma nova escola, promoção de um bem cultural ou evento musical de qualquer porte, só é preciso uma dose de boa vontade e outra de criatividade!

Link oficial (em inglês):


Nenhum comentário:

Postar um comentário