quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gaita-L promove iniciativa musical curiosa!!

No Gaita-l,  um grupo de discussões na internet,  músicos estudantes e profissionais se reúnem com um mesmo propósito, trocar informações e curtir juntos uma paixão comum: a harmônica! O grupo já existe desde os primeiros anos da internet no Brasil e supriu de informações, por um bom tempo, muitos músicos que vieram a se tornar referências nacionais e até mesmo mundiais.

Além das discussões, o Gaita-L realiza anualmente uma iniciativa musical das mais interessantes. A medida que a lista cresceu, seus integrantes sofisticaram a experiência e promovem já há nove edições o CD Gaita-l (a maioria são duplos), uma coletânea dos sons de seus participantes. O CD é super democrático, cada um grava a música que quiser e da forma que conseguir, então as músicas são compiladas em um disco que é vendido a preço de custo e disponibilizado gratuitamente na internet.

Em 2001 foi lançado o primeiro CD que reuniu músicas de diversos integrantes da lista, desde então, a iniciativa ganha cada vez mais adeptos e desperta a curiosidade da mídia em todo o país. Já em andamento, a edição de 2010 promete uma festa de lançamento marcada para acontecer em Santos SP.



Para participar do Gaita-l, acesse e inscreva-se:


Para baixar alguns dos CDs do Gaita-l:  

2000

2001




2002



2003


2004





Nenhum comentário:

Postar um comentário