terça-feira, 27 de abril de 2010

nerVoso esteve no aniversario de um ano da loja Harmonica Master



"Nós quatro: Rodrigo Eisinger, Gil Caldas, nerVoso e eu, pegamos a estrada até a Baixada Santista para participar do evento de aniversário da primeira loja de gaitas do Brasil. O caminho foi tranquilo a não ser por uma mancada da Lourdes, GPS do Gil que ainda não conhece o Rodo Anel e nos colocou numa enorme presepada que tive que ser um pouco ninja e sortudo para não dar meleca! hahaha Fora isso, de Campinas a Santos, nossa criatura pôs o pé na estrada pela primeira vez. Nada mais justo que isso fosse logo, pois ele foi feito para isso também: uma toalha, lençol, peça de roupa, escova de dentes, gaitas (C,D,G, A, Bb, cromática),um nerVoso e esta feito!

O evento foi ótimo! Os encontros excelentes, papos incríveis, pre, durante e pos envento. A jam session realmente aconteceu, muita gente tocou e tudo muito variado. Teve: gaita gospel, música brasileira, folclórica e muito blues. É sempre bom participar quando possível de eventos de gaita e aproveitar as oportunidades, porque não são tão comuns e para quem quer aprender, essa é uma grande fonte.


Um objetivo importante da nossa pequena jornada, foi realmente colocar o nerVoso na estrada, ver como ele se comporta em uma situação inesperada. O mini amp simplesmente chegou à bateria e foi plugado nos microfones disponíveis no local, sem microfonação do falante, em uma praça de um pequeno shopping center. (na foto a esq Eisinger, Gil e Thiago Cerveira)



No primeiro momento ele enfrentou uma adversidade nas mãos de Rodrigo Eisinger que usou um microfone de voz com captação muito pequena, então, ajustei o amp para que tivesse melhor desempenho de volume para que gaitista pudesse tocar seus choros, com timbre mais limpo. O resultado foi satisfatório, pois sua gaita foi escutada com timbre acústico em um espaço razoavelmente ruidoso e grande, acompanhado por guitarra elétrica.


Já quando usei o GG-01, o resultado foi ótimo, alguns gaitistas curiosos, durante meu solo hehe, resolveram plugar meu microfone em um valvulado para comparar, o que foi ótimo, pois o resultado foi sensacional. Já que o valvulado naquela situação deveria tocar baixo, soava com timbre de certa forma, frouxo, enquanto que o pequeno soube se expressar naquela situação em que a qualidade do som primava pelo volume." (foto a esq: eu)

 (acima: Rodrigo Morenno, eu e nerVoso a tira Colo)

Fernando Xavier




Nenhum comentário:

Postar um comentário