quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Música EXTRATERRESTRE!!


A sonda espacial Cassini, lançada em 1997 com o objetivo de coletar inormações do planeta Saturno, seus anéis e luas, chegou a sua órbita em 2004. Em setembro de 2010 a sonda inicia uma nova missão, na qual terá a oportunidade de estudar o solstício do sistema de Saturno. Uma das investigações centrais desta nova etapa da missão esta relacionada a pequena lua e gelo Encedalus, que expele jatos contendo compostos químicos orgânicos (que contem os elementos Carbono e Hidrogênio). A descoberta criou expectativa em torno de seu potencial astrobiológico, que a coloca como candidata ao desenvolvimento e evolução de organismos simples. 

Equipada com doze censores, a sonda envia dados a Terra diariamente. Um dos fatos mais curiosos registrados até agora, foi a captação de ondas de rádio e plasma produzida pelos anéis do gigante planeta gasoso. O fenômeno pode ser causado pelas auroras nos pólos do planeta, de forma semelhante as auroras terrestres. 

Cientistas na NASA modularam estas frequência de forma que pudesse ser escutada pelos ouvidos humanos, que agora podem ouvir uma estranha sequência de notas musicais. O trompetista Jeff Oster usou o fundo musical extraterrestre na faixa "Saturn Calling" de seu disco de jazz new age. 


FONTE: Jet Propulsion Laboratory, NASA





quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Frase vencedora do concurso!!



Conheça abaixo, a frase vencedora do concurso nerVoso amp enviada por Ewerton Lopes, de Cedro, Ceará. Ele ganhou um mini amp novinho para plugar sua guitarra!! Com o novo equipamento, Ewerton agora poderá usufruir de toda a portabilidade do nerVoso e tocar amplificado onde bem quiser. Se não houver tomada, não tem problema, uma bateria 9V convencional resolve! Carregar peso?? Que nada, o nerVoso amp pesa menos de 2Kg! Surpreenda-se você também, conheça o mini amplificador nerVoso!!