sábado, 15 de maio de 2010

Endorser nerVoso!!

Ricardo Mariano terá apoio do mini amplificador nerVoso. O músico campineiro há pouco foi para o Canadá, onde estudará     harmônica Jazz. Mariano  toca  diatônica e cromática, começou seus estudos de instrumento com Rodrigo Gianessi e leitura musical com Miguel Gianessi (trompista da Orquestra Sinfonica de Campinas). Estudou uma temporada de Flauta doce no Conservatório de Tatuí SP, assim como percepção rítmica, prática de coral, harmonia e solfejo. Entre seus mestres nas gaitas cromática e diatônica também contam: Ronald Silva, Ulysses Cazallas, Benevides Chirea, Rodrigo Eberienos, Andre Carlini e Otavio Castro. Outro mestre, que não pode deixar de ser citado, é o gênio musical, o pianista Bebeto com quem estudou harmonia em Campinas. Ricardo participou de workshops e master classes com Mauricio Einhorn, Madcat, Mark Hummel, Mark Ford, Flávio Guimarães, Sérgio Duarte e Jefferson Gonçalves.


Tocou por um ano com a Troupe da Gaita, com a qual se apresentou no teatro Guaira e no SESC em 2008 (tributo a Ronald Silva), quando foi gravado o cd ao vivo do grupo. Foi solista por duas ocasiões na Orquestra de Mucuri na Bahia. É fundador da banda Blue Waters, com quem tocou por dois anos, assim como, no mesmo estilo, acompanhou Marcel Ziul viajando pela Região Metropolitana de Campinas e litoral paulista (2002-2004).


Foi o primeiro gatista convidado da Semana de Blues em 2004, festival internacional que ocorre anualmente em Uberlândia. Ricardo foi atração musical fixa por mais de um ano em apresentações semanais no Resort Costa Brasilis, Bahia (2004-2005). Acompanhou por um ano os compositores Gandhi Grecov e Joana Volmer.

Em sua passagem pela Bahia também deixou jingles para a prefeitura de Porto Seguro e para a empresa McDonald´s. Teve partipações em diversos discos em diferentes estilos musicais em estúdios de Curitiba e Uberlândia. No Canada, em 2007 fez curso de produção musical com Joe Barruco e tocou no Bistro a Jojo, famoso bar de Blues em Montreal.


Antes de deixar o Brasil, Ricardo Mariano quis conhecer pessoalmente o mini amp nerVoso, gostou muito, comprou um e fez show no dia seguinte (postado video aqui no blogue). Uma semana depois, não se contentou e adquiriu mais um para levar consigo em viagem. Frequentemente reportou informações relevantes sobre sua relação com o mini amp e encara-o - inesperadamente por seus criadores - como uma alternativa de set  de equipamento para apresentações e gravações, com a qual se adaptou muito bem, tanto em termos timbrísticos, quanto na praticidade. 


Ricardo Mariano agora tem apoio nerVoso na divulgação do seu trabalho e suas aventuras com o mini amp em Montreal!

Pode-se saber mais sobre seu trabalho ali:

terça-feira, 11 de maio de 2010

nerVoso: fala e da o que falar!



A campanha inicial do MINI AMP nerVoso tem chamado a atenção de músicos por toda parte do mundo, principalmente nas Américas. No Brasil o produto foi muito bem recebido, enquanto isso, possíveis compradores no México, Canadá e Estados Unidos sondam a novidade com a mesma empolgação.

Com o amp já em comercialização, seus produtores se deparam com novos obstáculos e seguem com as melhorias a cada dia. Para que o aumento da produção acompanhe a qualidade inicial, neste mês de Maio já ocorre uma reestruturação no processo de produção  que até meados de Junho acredita-se alcançar números adequados à nova demanda, que cresce a cada semana. Neste tempo, as vendas seguirão com o valor promocional de R$299,00 até o fim do estoque, quando em Junho será divulgado o novo preço do pequeno objeto sonoro.

Enquanto isso, a recém nascida marca, firma parcerias com projetos musicais que divulgam as maravilhas de se poder levar o som amplificado a qualquer lugar, com um portatil versátil, estiloso e com recursos eficientes. Fique de olho nas notícias do blogue e acompanhe o crescimento do pequeno brasileiro que ainda vai te surpreender em alguma esquina!  ;)




quarta-feira, 5 de maio de 2010

... das ruas para o Carnegie Hall

Pelo mundo todo os músicos de rua transpiram em suas performances para ganhar a vida, sustentar o momento, por prazer e para fazer carreira também. Seu público é peculiar, qualquer um que lhe cruza o caminho, quem não é fisgado, passa, quem quiser escuta-lo pára, gorjetas são bem vindas!!




Os músicos de rua profissionais em Nova Iorque, são cadastrados pelo Metropolitan Transportation Authority, que regula o transporte subterrâneo da cidade. Estes artistas,  chamados MUNY sob o programa Musicians Under NY (músicos sob Nova Iorque) e são registrados, tem local e hora para se apresentarem e recolherem suas gorgetas. O solo é concorrido, portanto há seleção dos músicos que se apresentam. Artistas como Natalia Paruz, ou "Saw Lady" (mulher do serrote) e a banda Ebony Hillbillies foram destas paradas de trem para o Carnegie Hall.



Não deixe de conhecer o Gaita na Rua, iniciativa do gaitista Michael Arce.