Ricardo Mariano terá apoio do mini amplificador nerVoso. O músico campineiro há pouco foi para o Canadá, onde estudará harmônica Jazz. Mariano toca diatônica e cromática, começou seus estudos de instrumento com Rodrigo Gianessi e leitura musical com Miguel Gianessi (trompista da Orquestra Sinfonica de Campinas). Estudou uma temporada de Flauta doce no Conservatório de Tatuí SP, assim como percepção rítmica, prática de coral, harmonia e solfejo. Entre seus mestres nas gaitas cromática e diatônica também contam: Ronald Silva, Ulysses Cazallas, Benevides Chirea, Rodrigo Eberienos, Andre Carlini e Otavio Castro. Outro mestre, que não pode deixar de ser citado, é o gênio musical, o pianista Bebeto com quem estudou harmonia em Campinas. Ricardo participou de workshops e master classes com Mauricio Einhorn, Madcat, Mark Hummel, Mark Ford, Flávio Guimarães, Sérgio Duarte e Jefferson Gonçalves.
Em sua passagem pela Bahia também deixou jingles para a prefeitura de Porto Seguro e para a empresa McDonald´s. Teve partipações em diversos discos em diferentes estilos musicais em estúdios de Curitiba e Uberlândia. No Canada, em 2007 fez curso de produção musical com Joe Barruco e tocou no Bistro a Jojo, famoso bar de Blues em Montreal.
Antes de deixar o Brasil, Ricardo Mariano quis conhecer pessoalmente o mini amp nerVoso, gostou muito, comprou um e fez show no dia seguinte (postado video aqui no blogue). Uma semana depois, não se contentou e adquiriu mais um para levar consigo em viagem. Frequentemente reportou informações relevantes sobre sua relação com o mini amp e encara-o - inesperadamente por seus criadores - como uma alternativa de set de equipamento para apresentações e gravações, com a qual se adaptou muito bem, tanto em termos timbrísticos, quanto na praticidade.
Ricardo Mariano agora tem apoio nerVoso na divulgação do seu trabalho e suas aventuras com o mini amp em Montreal!
Pode-se saber mais sobre seu trabalho ali: